quarta, 31 janeiro 2024 09:37

Campanha de compras no comércio local entregou sete mil euros em prémios

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital entregou, na passada quinta-feira, dia 25 de janeiro, os vales de compras aos clientes que fizeram compras no comércio tradicional do concelho de Oliveira do Hospital bem como os prémios do concurso de “Montras de Natal”, no âmbito da campanha “Este Natal Faça Compras no Nosso Comércio Local”, dinamizada em parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a campanha que decorreu entre 6 de dezembro e 6 de janeiro de 2024, representou um investimento de 10 mil euros da ADI e do Município para dinamizar o Comércio Local/Tradicional, em vales de compras, iniciativas de dinamização no concelho, e o concurso de montras.

Na sessão que decorreu no salão nobre dos Paços do Município, foram entregues os prémios do Concurso de Montras de Natal e, simbolicamente, os 10 primeiros vouchers de compras, de um total de 100 vales. Os restantes 90 contemplados estão a ser contactados, por parte dos serviços da ADI, para fazer o agendamento da entrega dos vales que têm de ser utilizados em novas compras nas lojas aderentes.

Nesta edição, a campanha contou com o envolvimento de perto de 250 lojas do Comércio Local/Tradicional, Restauração e Serviços, onde o ato de comprar valia ao cliente a hipótese de ganhar um dos 100 Vales de Compras, no valor de 30 a 500 euros, incluindo 20 vales exclusivos para usufruto no setor da Restauração.

Por sua vez, o Concurso de Montras de Natal contou com 35 participantes que se empenharam na decoração da ‘cara’ das lojas para se habilitarem aos prémios atribuídos no valor de 800 euros. Foram premiados os seguintes estabelecimentos: Casinha dos Euros (1.º); Eleganza Bianco & Nero (2.º); L’ Gance (3.º); e ainda três menções honrosas para os estabelecimentos Loja dos Brindes, Boutique do Euro e Restaurante Cristina; bem como uma menção honrosa do júri para a Florista A Despensa.

A Vereadora Graça Brito felicitou todos os lojistas e parabenizou todos os contemplados, referindo que houve um forte investimento com oferta de atividades no período do Natal, de norte a sul do concelho, o que permitiu ter um concelho mais conhecido e visitado e que valorizou o
Comércio Local, com muita gente que escolhe fazer as suas compras no nosso concelho.

A encerrar a sessão, o Presidente da Câmara Municipal e da direção da ADI, José Francisco Rolo, agradeceu a todos os aderentes, o empenho dos comerciantes em que esta iniciativa fosse um sucesso, com a distribuição de 12 mil senhas. Agrada-nos ver os oliveirenses e os nossos visitantes a fazerem compras em Oliveira do Hospital, como ficou demonstrado.

Mais referiu que pelo volume de prémios distribuídos, pelo valor global de investimento nesta iniciativa, de cerca de 10 mil euros, pela aposta no concurso de montras, temos muito orgulho na adesão que temos e pela dinâmica que o Comércio Local cria. O nosso objetivo é trazer mais pessoas a fazerem compras no nosso Comércio Local/Tradicional.

José Francisco Rolo, deu conta que em 2024, a ADI em parceria com o Município, terão novas campanhas de promoção e estímulo ao Comércio Local, para que as pessoas se sintam atraídas a fazer as suas compras cá. O objetivo é claro – valorizar o que é nosso, valorizar a nossa terra, valorizar o nosso comércio e serviços. Cá Compra, Cá Fica!

Concluiu referindo que “Oliveira do Hospital concelho Natal” não foi só este sorteio. Foram uma série de iniciativas: animação do espaço público, dinamização do Mercado Municipal, presépios e cepos de Natal que deram uma autenticidade especial, concertos pelas igrejas. Foi um vasto programa que quis transformar Oliveira do Hospital num autêntico e genuíno concelho Natal.