segunda, 29 janeiro 2024 09:50

Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital com imagem renovada e inscrições abertas

As inscrições para a maior Festa do Queijo de Portugal, que este ano decorre entre os dias 23 e 24 de Março no centro da cidade de Oliveira do Hospital, encontram-se abertas até ao próximo dia 23 de Fevereiro.

O evento, que pretende voltar a afirmar-se como o principal cartaz turístico da região centro, aparece na edição deste ano com uma imagem renovada, mantendo no entanto os principais elementos de comunicação com vista a reforçar a imagem de genuinidade e autenticidade que caracterizam o certame.

Tendo como rei da festa o Queijo Serra da Estrela DOP, considerado um dos melhores queijos do mundo, na edição deste ano é esperada a participação de centenas de expositores de produtos endógenos, enchidos, vinhos do Dão, mel, artesanato e muita gastronomia.

No fim de semana que antecede a Páscoa serão, assim, várias as iniciativas que os milhares de visitantes esperados irão encontrar pelo recinto da festa, no Largo Ribeiro do Amaral (centro da cidade), e que se estende a algumas ruas próximas, com destaque para as provas de queijo e vinhos do Dão, tosquias e fabrico de queijo ao vivo, ou exposição animal.

As normas de funcionamento e o formulário de inscrição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, encontram-se disponíveis na página de internet do Município de Oliveira do Hospital em http://tinyurl.com/2acuwv3b