quinta, 07 dezembro 2023 10:54

Compras no comércio local dão direito a vales

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI - Comércio Tábua l Oliveira do Hospital voltam a dinamizar este ano a campanha de apelo e incentivo às compras no comércio local e tradicional.

Assente no lema "Cá Compra, Cá Fica", esta iniciativa, que representa um investimento de mais de oito mil euros para valorizar e dinamizar o comércio de Oliveira do Hospital, decorre até ao dia 6 de janeiro e habilita os clientes que façam compras compras nos estabelecimentos aderentes a ganharem um dos 100 vales de compras.

Estes vales de compras, cujos valores vão dos 30 aos 500 euros são, posteriormente, aplicados em novas compras, gerando riqueza e valor acrescentado e dando, assim, um estímulo à economia local.

Este ano, a campanha conta com mais de 200 estabelecimentos comerciais aderentes, entre comércio local e serviços. Também há duas dezenas de vales de Natal para serem gastos posteriormente em estabelecimentos de restauração, como forma de estímulo a este setor económico.

Paralelamente, volta também a ser dinamizado o Concurso de Montras de Natal, cujos participantes ficam habilitados a ganhar um dos seis prémios a atribuir – três prémios e três menções honrosas – em publicidade paga na comunicação social ou em material de promoção do estabelecimento comercial.

Estão inscritas, até ao momento, 32 montras de Natal que vão espalhar um colorido e ambiente natalício um pouco por todo o concelho. As inscrição ainda não estando fechadas. Se tem um espaço comercial aberto ao público e quer participar nesta iniciativa, ainda vai a tempo de se inscrever.

Os vencedores são apurados após a votação online, na página de Facebook da ADI - Comércio Tábua l Oliveira do Hospital e por um júri credenciado para o efeito.

Ao longo dos anos, estas iniciativas têm alcançado sucesso quer junto dos comerciantes, quer junto dos consumidores, que ao fazerem as suas compras de Natal, ficam habilitados a vales de compras para usufruir em novas compras. Estes vales são reinvestidos na economia local e no comércio local aderente à campanha.

Conforme frisou o Presidente da Direção da ADI, José Francisco Rolo, “em tempo de Natal, de amizade, solidariedade e de vínculos fortes devemos vincular-nos à nossa terra e fazermos compras no nosso comércio local e tradicional”.

A ADI é, igualmente, parceira do Município de Oliveira do Hospital no programa “Oliveira do Hospital concelho Natal”, que engloba várias iniciativas com enfoque na animação de rua para potenciar as compras junto do nosso comércio, nomeadamente na realização do “Largo Encantado”, no Largo Ribeiro do Amaral, com uma pista de gelo, comboio e carrossel infantis, e com uma programação de animação para toda a família, ao longo do mês de dezembro.

O “Mercadinho de Natal Da Nossa Terra – Especial Natal”, que se irá realizar todos os sábados de manhã no Mercado Municipal, momento de valorização dos nossos produtos locais de qualidade e de showcookings, é outra das iniciativas contemplada nesta parceria.

Através das iniciativas programadas, as comemorações natalícias estão alinhadas com as preocupações atuais no que toca à sustentabilidade energética e ambiental e constituem-se como um estímulo à economia local, fazendo da cidade um local com vida, dinâmico e atrativo.