terça, 06 junho 2023 11:14

Jovens talentos brilham no Festival Municipal da Canção

Letícia Marques e Micaela Alves, nas categorias Infantil e Juvenil, foram as vencedoras da sexta edição do Festival Municipal da Canção, que decorreu no dia 3 de junho, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

A voz de Letícia Marques deu nas vistas na interpretação do tema “Trocas e Baldrocas”, de Cândida Branca Flor. Já Micaela Alves mostrou a segurança na voz com o tema “Frágil”, de Áurea, perante o júri composto por Ana Paula Santos, Raquel Paixão e Ângelo Miguel.

O VI Festival da Canção, organizado pelo Município de Oliveira do Hospital, teve a participação de uma dezena de jovens oliveirenses e foi inteiramente cantado em português. A edição deste ano contou com a colaboração do Coral Sant’Ana e do Maestro Márcio Silva.

Dividido por dois escalões, Infantil, para participantes com idades entre os 5 e aos 10 anos, e Juvenil, para jovens dos 11 aos 15 anos, cada escalão englobou cinco participantes.

Para o presidente da Câmara Municipal, o Festival Municipal da Canção demonstra que Oliveira do Hospital “tem talento” e que “devemos este talento, não só a estas crianças e jovens, como a quem trabalha nas escolas musicais, no coral e às famílias, que se preocupam, para além da escola dos filhos, em dotá-los de outras competências”.

José Francisco Rolo salientou ainda que com iniciativas como esta do Festival Municipal da Canção, “estamos a formar cidadãos de elevada qualidade” em Oliveira do Hospital. “E isso é bom para nós. Por isso, devemos ter orgulho no percurso que estas crianças, estes jovens e estas famílias, e em quem está na retaguarda, a fazer deles adultos qualificados”.

O Festival Municipal da Canção é, para vereadora da Cultura da Câmara Municipal, responsável pela organização do evento, Graça Silva, “uma aposta ganha”, numa noite “que é sempre de alegria” e em que “acima de tudo, o mais importante é aproveitar o momento”.

A noite de festa contou ainda com a presença no palco das vencedoras da última edição, as jovens Gabriela Carvalho e Madalena Costa, a uma atuação do grupo de Pequenos Cantores de Sant’Ana.

A música de abertura do espetáculo foi da responsabilidade da Banda STIV, a banda residente em todas as edições do Festival, composta por David Oliveira na guitarra, Rui Pina, no baixo, Diana Nunes, no piano, João Nogueira, na bateria, e Márcio Silva na Produção.

Conheça os vencedores:

Escalão Infantil