terça, 14 março 2023 14:22

Alunos holandeses visitam Paços do Município

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, e a vereadora com o pelouro da Educação, Graça Silva, receberam, no dia 14 de março, no Salão Nobre dos Paços do Município, os alunos holandeses do Gerrit Komrij College.

A viagem do grupo de alunos está ligada ao já habitual intercâmbio do colégio holandês com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e associada ao facto de Gerrit Komrij, conhecido escritor holandês, ter residido em Vila Pouca da Beira, onde também está sepultado.

Gerrit Komrij foi escritor, poeta dramaturgo e polemista e uma marcante figura da vida intelectual neerlandesa. Em 1988 mudou-se para Oliveira do Hospital, onde morou, em Vila Pouca da Beira, até à data do seu falecimento, em 2012.