terça, 06 dezembro 2022 15:09

ADI apela: “Este Natal Faça Compras no Nosso Comércio Local”

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital lançou a campanha “Este Natal faça compras no nosso Comércio Local”, numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital. Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a iniciativa representa um investimento de nove mil euros da ADI para valorizar e dinamizar o nosso Comércio Local/Tradicional.

A campanha de incentivo às compras no Comércio Local iniciou-se hoje e estende-se até 6 de janeiro de 2023 e vai habilitar os clientes, que efetuarem as suas compras nos estabelecimentos aderentes, a um dos 120 Vales de Compras – de 500 a 25 euros – que posteriormente serão aplicados em novas compras, gerando riqueza e valor acrescentado.

Este ano, a campanha conta com mais de 250 lojas – do Comércio Local/Tradicional, Restauração e Serviços – aderentes à iniciativa. Há 20 Vales de Natal de Restauração que só podem ser utilizados, posteriormente, só no setor da restauração aderente à iniciativa, representando um estímulo a este setor económico.

Paralelamente é dinamizado o Concurso de Montras de Natal cujos participantes ficam habilitados a ganhar um dos seis prémios a atribuir – três prémios e três menções honrosas – em publicidade paga na comunicação social. Estão inscritas 46 montras de Natal que vão espalhar um colorido e ambiente natalício, um pouco por todo o concelho. Os vencedores serão apurados após a votação online, na página de facebook da ADI, e de um júri credenciado para o efeito.

Através da campanha de incentivo às compras “Este Natal Faça Compras no Nosso Comércio Local”, a ADI apela, uma vez mais, aos clientes e consumidores para que sejam solidários com o Comércio Local. “Um comércio de proximidade, com qualidade e preços acessíveis e onde se encontra um atendimento personalizado” como sublinha o presidente da direção da ADI, José Francisco Rolo, frisando que são caraterísticas que diferenciam o ato de fazer compras nos nossos estabelecimentos comerciais.

A ADI é parceira do Município de Oliveira do Hospital no programa “Natal em Oliveira do Hospital” que engloba várias iniciativas com enfoque na animação de rua para potenciar as compras junto do nosso comércio, nomeadamente na realização do “Natal no Mercado”, nos próximos fins de semana deste mês, com uma programação de animação para toda a família; e da Mostra da Nossa Terra (dia 10 de dezembro, no Mercado Municipal), momento de valorização dos nossos produtos locais de qualidade. Refira-se ainda que através das iniciativas programadas, as comemorações natalícias estão alinhadas com as preocupações atuais no que toca à sustentabilidade energética e ambiental; e constituem um estímulo à economia local, fazendo da cidade um local com vida, dinâmico e atrativo.