quinta, 11 agosto 2022 14:03

Sábado é dia “Da Nossa Terra” no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” – realiza-se no próximo sábado, dia 13 de agosto, entre as 8H00 e as 13H00 no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, numa organização do Município de Oliveira do Hospital em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Nestes últimos doze anos a Mostra “Da Nossa Terra” tem vindo a oferecer, aos consumidores, tradicional autenticidade, o sabor e a frescura dos produtos agrícolas da época, sendo que soube igualmente conquistar a atenção de novos produtores residentes na região que têm trazido produtos diferenciadores.

Assim, aos produtores do concelho de Oliveira do Hospital, caras já bem conhecidas dos clientes habituais da mercado “Da Nossa Terra”, juntam-se novos produtores que trazem para as bancas do mercado, produtos novos, biológicos e de carácter diferenciador.

Especiarias, hortícolas, enchidos, frutos secos e fruta da época, bolos tradicionais, sabonetes biológicos, azeite, licores, plantas ou mel são alguns dos produtos que se podem encontrar na mostra “Da Nossa Terra”.

O “Da Nossa Terra” que se realiza no segundo sábado de cada mês, e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis.