sexta, 12 agosto 2022 09:28

"Verão + Feliz" promove sensibilização ambiental

Alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram numa ação de sensibilização ambiental, no Parque do Mandanelho, no âmbito do projeto “Verão + Feliz”, promovido pelo Município.

Divididos por vários grupos, durante o mês de julho, as crianças desenvolveram atividades promovidas pelo Gabinete do Ambiente do Município de Oliveira do Hospital, entre elas, jogos didáticos e um peddy paper, e abordaram questões sobre reciclagem, gestão de resíduos, proteção da fauna e da flora, alimentação saudável, eficiência energética e poupança de água.

O projeto “Verão+Feliz” constitui mais uma atividade complementar no âmbito do projeto Escola+Feliz, que tem vindo a acompanhar os alunos durante o ano letivo, com atividades suplementares à oferta curricular.

Saiba mais sobre esta aposta do Município de Oliveira do Hospital, que assenta na determinação de proporcionar uma oferta de lazer, com orientação pedagógica, dando contributo para a consolidação das competências adquiridas pelas crianças em período de aulas, aqui.