terça, 02 agosto 2022 11:25

mOHve te verão com participação "cada vez mais ativa" da população

A edição do Programa mOHve te 2022 terminou com aulas de Aeróbica e Zumba, no dia 27 de julho, no Largo Ribeiro do Amaral, e uma Caminhada pelo lado norte da cidade. Entre maio e julho foram praticadas 19 atividades desportivas, que tiveram a participação de centenas de pessoas.

No final do evento, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Nuno Ribeiro, realçou o momento “para agradecer e enaltecer as parcerias feitas para colocar em marcha a edição deste ano”, que teve o apoio de 19 entidades públicas, privadas e instituições de saúde do concelho.

Nuno Ribeiro salientou “o trabalho desenvolvido” pelo município, em conjunto com os clubes e as associações desportivas e as entidades relacionadas com a saúde, mas também as entidades privadas e os ginásios.

“Conseguimos transportar para a rua aquilo que os nossos clubes e associações fazem, e que fazem muito bem. Todos juntos, conseguimos transformar o espaço público num espaço de prática desportiva aberta a todos e conseguimos incentivar a comunidade para a prática de atividades desportivas”, referiu.

Outro dos pontos de destaque da edição deste ano do mOHve te, foi, para o vereador da autarquia, “a participação cada vez mais ativa da população, que, ano após ano, tem vindo a aderir em massa”.

O programa mOHve te foi criado em 2014 pelo Município de Oliveira do Hospital, com o objetivo de incentivar os Oliveirenses para a adoção de hábitos de vida saudáveis e para o fomento da prática desportiva.

Deixando a senda para que os Oliveirenses não parem de praticar desporto, Nuno Ribeiro lançou o repto à população para que continue ativa e para que a prática desportiva seja uma rotina diária.

“Para o Município de Oliveira do Hospital, que é Município Amigo do Desporto, é importante valorizar e apoiar o desporto federado e promover o desporto de lazer e os hábitos saudáveis. No fundo, este é um dos objetivos principais do mohve te”, afirmou Nuno Ribeiro.

Saiba mais sobre todas as iniciativas do mOHve te na página oficial do facebook, aqui