quinta, 21 julho 2022 15:11

EXPOH de Oliveira do Hospital: copo reutilizável temático garante entrada no evento

Na EXPOH de Oliveira do Hospital, que se realiza entre 28 e 31 de julho, é o copo reutilizável que garante a entrada no evento que ocupará o Parque do Mandanelho. No principal pulmão verde da cidade, a edição de 2022 regressa com um novo figurino e apresenta-se como um evento cada vez mais amigo do ambiente e das famílias, com a organização a assumir a responsabilidade ambiental da redução da utilização do plástico de uso único e consequentemente a redução da pegada ecológica.

Uma das novidades que o evento apresenta, este ano, é a aposta na utilização de copos reutilizáveis que são os ‘eco-bilhetes’ do certame. Para entrar no recinto, os visitantes devem adquirir o copo reutilizável pelo preço de 2 euros e que  vai garantir o livre acesso, durante os quatro dias do evento, bastando a sua apresentação na entrada. No interior, nas zonas de bares, restauração e comida de rua os mesmos servirão de suporte às bebidas.

A personalização dos copos, disponíveis para aquisição em diversos locais de venda, recai, neste ano, sobre a temática Monumentos Nacionais classificados do município: Capela dos Ferreiros; Igreja Moçárabe de São Pedro de Lourosa e Ruínas Romanas da Bobadela.

Atenta à pegada de carbono, a organização da EXPOH de Oliveira do Hospital quer contribuir para a redução do impacto ambiental resultante do evento promovendo uma gestão adequada de resíduos  muito assente na política dos 3R’s: Redução do consumo, Reutilização de produtos e materiais e Reciclagem de resíduos, sendo que nesse sentido serão igualmente reforçados os pontos para a deposição correta dos restantes resíduos produzidos no evento.

A EXPOH de Oliveira do Hospital assume um caráter de responsabilidade, rigor e sustentabilidade, como refere o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, que lembra que o evento se realiza com prudência orçamental, num momento de grande incerteza em que o país e o mundo vivem em consequência da guerra na Ucrânia. Na conjuntura atual fortemente marcada pela inflação, este será um evento amigo das famílias com atividades e ofertas atraentes para todas as idades e novas experiências.

No palco principal os visitantes vão assistir a quatro concertos que abrangem diferentes preferências musicais: Grupo AF (dia 28); ProfJam (dia 29); Toy (dia 30) e Resistência (dia 31); e que serão complementados com a oferta musical do segundo palco com diferentes registos diurnos e noturnos desde DJ’s a House Bands.
Ao nível da gastronomia, e além dos espaços de restauração, o evento contará com um “Espaço de Produtos Regionais de Qualidade” – zona gourmet, onde o público poderá degustar algumas das nossas principais iguarias, vinhos e licores. Ainda como complemento, os visitantes poderão desfrutar da zona de bares, do loungebar, e de comidas de rua (street food).
Com vista a atrair visitantes das mais diversas faixas etárias, o evento abre portas às 13H no fim de semana e oferece várias novidades, como a disponibilização do Espaço Crianças (Kids Zone) e do Espaço de Diversão (Fun Zone) com múltiplas atividades lúdicas, desportivas e de lazer.

Entre 28 e 31 de julho, descontraia nas quatro noites vibrantes da EXPOH que se assume como um ponto de reencontro de muitas famílias e amigos. “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”.