segunda, 11 julho 2022 16:09

Colcurinho Sky Race adiado para 23 de outubro

O Colcurinho Sky Race vai ser adiado para o dia 23 de outubro, em virtude da atual Declaração da Situação de Contingência em vigor entre 11 e 15 de julho, período para o qual as previsões das condições meteorológicas originaram a Passagem a Nível Vermelho do Estado de Alerta Especial (EAE). Uma decisão que teve por base a recomendação da Proteção Civil Municipal face aos expetáveis valores extremos de calor para os próximos dias que conduziram à ativação do Plano Municipal de Emergência pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, enquanto responsável máximo da Proteção Civil do município.

Por entender que não estavam garantidas as condições apropriadas para a preparação e realização desta prova – tendo em conta que a Declaração da Situação de Contingência poderá vir a ser prolongada – assim como as condições adequadas à prática desportiva para os mais de 350 participantes inscritos, numa prova que parte do mítico Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Aldeia das Dez, até ao Monte do Colcurinho, a 1242m de altitude, na Serra do Açor, e de onde se avista uma das mais belas paisagens do interior de Portugal, a organização decidiu adiar o evento.

Lamentando todos os transtornos que o adiamento da prova possa causar, a organização decidiu também que os atletas inscritos que já efetuaram o pagamento, mantêm a sua inscrição válida para o dia 23 de outubro.

No entanto, os participantes que já efetuaram o pagamento mas não pretendam participar no Colcurinho Sky Race de 23 de outubro, poderão requerer a devolução da taxa de inscrição até ao próximo dia 18 de julho (inclusive), através do envio de um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., referindo o seu nome, número do dorsal e o IBAN.

Para novas inscrições, com direito a kit de participação, o prazo estipulado pela organização estende-se até ao dia 13 de outubro, em https://meutempo.pt/prova/inscricoes?Colcurinho2022

O Colcurinho Sky Race é promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Rede de Aldeias do Xisto e o apoio do CAOH – Clube Atlético de Oliveira do Hospital, da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez e de outras entidades parceiras, desenrolando-se em três provas: Colcurinho Sky Race de 25km 2000+; Mini Colcurinho Sky Race de 13km 1100+, e com uma Caminhada de 12km 900+; percorridas em percurso devidamente balizado e marcado, por trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos, single tracks, em respeito pela ética desportiva e pelo meio ambiente.
A organização agradece a melhor compreensão de todos lamentando eventuais transtornos causados.