sexta, 21 janeiro 2022 15:50

Município de Oliveira do Hospital apoia associativismo desportivo

O Município de Oliveira do Hospital aprovou, em reunião de câmara, a atribuição da 2.ª fase dos apoios ao associativismo desportivo correspondentes à época desportiva 2021- 2022, para os meses de janeiro a junho de 2022.
Trata-se de um investimento do Município que ultrapassa os 350 mil euros no apoio aos escalões de formação e desporto sénior.
Com a atribuição deste valor, o Município apoia, atualmente, oito clubes de desporto federado e cinco clubes que disputam as competições da Fundação Inatel num quadro de 10 modalidades desportivas distintas que são proporcionadas pelos diferentes clubes desportivos do concelho de Oliveira do Hospital.

A autarquia de Oliveira do Hospital encara o desporto como um vetor fundamental das suas opções políticas e tem vindo, ano após ano, a fazer um esforço financeiro para continuar a apoiar de forma equilibrada, os clubes e associações do concelho.
Trata-se de fomentar o apoio ao desenvolvimento desportivo com transparência contribuindo também para a formação integral das crianças e jovens oliveirenses, tendo em vista a promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis, como assinala o vereador do pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro.

Atenta à dinâmica desportiva que existe no concelho e assumindo-se como parceira dos clubes e associações desportivas do concelho, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem fomentado, nos últimos anos, diversas políticas de apoio ativas para esta área com o objetivo primordial de estimular a formação de jovens atletas nas diversas modalidades desportivas proporcionadas pelos clubes oliveirenses.
Esta sua atuação tem, por isso, merecido o reconhecimento externo de que é exemplo a atribuição, por dois anos consecutivos, do galardão “Município Amigo do Desporto” pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto. Um galardão que muito honra esta autarquia e distingue o trabalho desenvolvido por todos aqueles que contribuem para a importância, variedade e dinâmica desportiva do concelho de Oliveira do Hospital.