sexta, 10 setembro 2021 08:11

Candidaturas abertas para atribuição de Bolsas de Estudo no Ensino Superior

Os alunos do ensino superior, residentes no concelho, podem candidatar-se às bolsas de estudo disponibilizadas pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. O prazo para apresentação das candidaturas decorre entre 13 de setembro e 29 de outubro de 2021 e podem concorrer os alunos oliveirenses que frequentam os estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo, sediados dentro e fora do concelho.

À semelhança dos anos transatos, a Câmara Municipal disponibiliza o valor orçamental de 50 mil euros para este programa de atribuição de bolsas, que de acordo com o regulamento, visa apoiar a prossecução dos estudos a alunos de cariz social que, apesar do aproveitamento escolar, por falta de meios, se veem impossibilitados de o fazer; bem como a atribuição de bolsas por aproveitamento escolar excecional a estudantes a frequentar estabelecimentos de ensino superior.

Relativamente às bolsas de cariz social, os alunos terão um montante mensal máximo de 30% da Retribuição Mínima Mensal. No que respeita às bolsas por mérito excecional, serão atribuídas a um total de seis alunos, no valor de 750 euros anuais, a atribuir da seguinte forma:  três a alunos que irão frequentar o 1.º ano do ensino superior e que tenham obtido média igual ou superior a 17 valores; e três a alunos que já frequentam o ensino superior e que tenham obtido  média igual ou superior a 15 valores.

Os concorrentes deverão preencher cumulativamente os requisitos constantes do regulamento em vigor e deverão apresentar a sua candidatura – até 29 de outubro – através de impresso próprio datado e assinado juntamente com todos os documentos solicitados, sob pena de exclusão. As candidaturas podem ser entregues via CTT endereçado ao Município de Oliveira do Hospital; através do site http://siga.edubox.pt ou presencialmente no Balcão Único da Câmara Municipal. O regulamento e o formulário de candidatura podem ser consultados no site do Município (https://tinyurl.com/y8oqpz6x), nos serviços administrativos da Câmara Municipal e demais locais onde se encontra afixado o respetivo edital.