terça, 17 julho 2012 13:33

Desfile de Moda encheu Anfiteatro Romano da Bobadela

Foi uma noite memorável a que se assistiu no anfiteatro romano da Bobadela. Este cenário privilegiado acolheu o desfile Moda Bobadela OHP, uma iniciativa promovida conjuntamente pelo Município de Oliveira do Hospital, a Junta de Freguesia da Bobadela, a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital e a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Coimbra.

A iniciativa, enquadrada num cenário ímpar de grande valor histórico e cultural, foi uma montra da produção e da oferta da indústria têxtil e do comércio de vestuário e acessórios do concelho de Oliveira do Hospital.

O público aderiu positivamente a este evento, enchendo o anfiteatro romano para ver as últimas tendências da moda e aplaudir de perto os modelos profissionais Dânia Neto e Ricardo Guedes, que lideraram um conjunto de modelos concelhios. No total foram cerca de 70 as pessoas que pisaram a passerelle instalada no centro da arena, entre crianças e adultos que tinham sido recrutados entre a população residente no concelho. O processo de casting foi orientado pela equipa de produção da ACIC.

A este evento aderiram 14 espaços comerciais instalados em Oliveira do Hospital, entre prontos-a-vestir de adultos e criança e fábricas de confeção, cujos combinados foram complementados por acessórios de ótica, ourivesaria e sapataria.

No final do Moda Bobadela OHP, Fernando Duarte, presidente da Junta de Freguesia da Bobadela sublinhou o espetáculo de qualidade a que a população do concelho teve oportunidade de assistir num espaço “magnífico”, igualmente satisfeito por constatar a forte adesão do público.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal expressou o “orgulho” nos talentos 'da casa' que abrilhantaram aquela iniciativa, referindo-se tanto aos momentos de animação como aos modelos participantes e a todos os proprietários das lojas aderentes que se disponibilizaram a dar um importante contributo para fazer desta atividade um sucesso. Ciente que o anfiteatro romano da Bobadela é um espaço por excelência no concelho mas também no país, manifestou a vontade do município em prosseguir com a organização de mais iniciativas que tragam público até aquele importante espaço arqueológico.

Além do desfile, o programa reservado para a noite foi complementado com momentos de animação musical e de performance acrobática, com a participação da cantora lírica Manuela Costa, com raízes familiares em Avô, e do Grupo de Ginástica da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, campeão nacional de ginástica acrobática de grupo em desporto escolar.