quarta, 19 maio 2021 17:01

Igreja Matriz de Aldeia das Dez acolhe concerto das "Segue-me à Capela"

A Igreja Matriz de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser palco do concerto com o grupo vocal feminino Segue-me à Capela, no próximo sábado, dia 22 de maio, pelas 21H00.

O espetáculo integra o 3.º ciclo de programação “Coimbra Região de Cultura”, da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, inserido na temática “Espírito do Lugar”.

A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço, cumprindo com as orientações da Direção Geral da Saúde em vigor, sendo que os bilhetes disponíveis podem ser levantados na receção da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e na Junta de Freguesia de Aldeia das Dez.

O concerto terá também transmissão Live Streaming a partir da página de facebook da CIM Região de Coimbra.

As Segue-me à Capela são um coletivo de sete mulheres, oriundas de Coimbra, que trabalha a música tradicional portuguesa, usando a voz como principal instrumento.

A percussão e alguns elementos cénicos reforçam os climas gerados a partir do canto.

O concelho de Oliveira do Hospital está, uma vez mais, na rota do projeto “Coimbra Região de Cultura” e a A CIM Região de Coimbra já fez saber que ao abrigo deste projeto, e até outubro, serão realizadas várias iniciativas por todo o território: 34 apresentações dos vencedores do concurso “Convocatória Aberta”, 29 espetáculos e 19 visitas performativas; representando um sinal do apoio incondicional a um importante setor em termos de coesão social e desenvolvimento regional.

O programa cultural do 3.º ciclo de programação “Coimbra Região de Cultura” é eclético e integra tanto a música com raízes mais populares e tradicionais, como ópera, e tanto apresenta nomes conceituados a nível nacional como projetos emergentes a nível regional que derivam do concurso “Convocatória Aberta”, havendo também espaço para a criação cultural com e para as comunidades e agentes culturais locais, através do projeto Re-Existir.