quinta, 12 julho 2012 08:29

ExpOH garante “9 noites maravilhosas no Parque do Mandanelho”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou o cartaz da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, momento que contou com a presença de Mickael Carreira, o cabeça de cartaz desta mostra do melhor que se faz no concelho.

Ladeado pelo jovem artista que classificou como “a grande estrela do cartaz”, o presidente do município sublinhou a vertente solidária que o certame assume na edição de 2012, por se ter associado ao Movimento Vida, criado pelo futebolista conterrâneo Carlos Martins. “Oliveira do Hospital vai fazer uma grande festa mas também um ato de solidariedade com todas as pessoas do país que precisam desta ajuda”, afirmou José Carlos Alexandrino, desafiando “toda a região a participar neste evento” e as pessoas a inscrever-se como potenciais dadores de medula óssea e de sangue.

Feita a pensar no público, a organização decidiu apostar nos preços reduzidos na bilheteira, proporcionando igualmente três dias com entrada gratuita. Com um investimento de cerca de 60 mil euros, o município alterou a data do certame, permitindo dessa forma que muitos emigrantes, que regressam ao concelho em agosto, possam usufruir da oferta da ExpOH.

Dirigindo-se a Mickael Carreira, o artista “top” da feira regional, José Carlos Alexandrino vaticinou que “vai ter com certeza uma casa cheia e vamos ter orgulho no grande espetáculo que dará às suas fãs de Oliveira do Hospital”.

Palavras que o jovem cantor agradeceu, satisfeito pela hospitalidade que encontrou. Depois de também ter visitado a Arcial, Mickael Carreira enalteceu o “cariz solidário que a ExpOH tem”, deixando votos para que “o público se divirta e possa apoiar esta causa”.

José Francisco Rolo, vice-presidente da autarquia e diretor geral da ExpOH, expressou o convite para que todos possam “visitar Oliveira do Hospital de 28 de julho a 5 de agosto, porque vai ser uma semana de intensa atividade cultural mas também um grande momento para oportunidades de negócio”. Para o responsável estão reunidas as condições para uma mostra do “grande potencial instalado no concelho nos setores empresarial, associativo e social”, tornando a ExpOH “amiga dos investidores e com sensibilidade social”, a qual está patente na parceria com o Movimento Vida ou na campanha que será lançada de sensibilização contra a violência doméstica.

“Diversidade cultural” é uma das apostas do certame oliveirense, frisou a vereadora da Cultura, Graça Silva, notando que além de artistas nacionais, como Mickael Carreira, Leandro ou Expensive Soul, assumem destaque grupos regionais e locais, como Função Públika, Alta Frequência ou o grupo de fados Senhora da Beira, bem como diversos grupos culturais concelhios que, à semelhança do ano passado, ocuparão o segundo palco na zona das tasquinhas. A ExpOH encerrará com um espetáculo dos finalistas do concurso municipal “Soltem Talentos”, que terá participação especial de Sandra Pereira, vencedora do programa Ídolos.

Serão “nove dias de diversão e de oportunidades de contactos para efeito de negócios”, atestou Francisco Rodrigues, diretor executivo da Feira, para quem “esta iniciativa só faz sentido se as pessoas aderirem”, apontando “o cartaz de elevadíssima qualidade” e a “política de bilhetes adequada ao momento que estamos a atravessar” como motivos fortes para uma adesão do público.