segunda, 21 dezembro 2020 11:26

Concurso “Postal Natal Digital 2020”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo sétimo ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital” dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do ensino secundário e ensino profissional do concelho, assim como à comunidade em geral.

No total, 22 alunos apresentaram as suas propostas para o Postal de Natal que será utilizado pelo Município nesta quadra natalícia. Os trabalhos foram avaliados pelo júri constituído por dois representantes da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, um representante da EPTOLIVA, um representante do AEOH e um representante da comunidade.

A escolha do trabalho vencedor recaiu no postal apresentado pela aluna Raquel Ferreira, de 16 anos, aluna do 2.º Ano do Curso Técnico de Design, variante Design de Equipamento da EPTOLIVA.

Em 2.º lugar ficou o trabalho realizado pelo aluno Estêvão Abreu, do AEOH e o 3.º foi atribuído à aluna Madalena Teixeira da EPTOLIVA.

O 4º. lugar foi atribuído ao aluno Manuel Monteiro, do AEOH, e o 5.º lugar à aluna Margarida Freitas, da EPTOLIVA.

Aos cinco alunos foram atribuídos os prémios pecuniários de 70, 60, 50, 40 e 30 euros, respetivamente.

O concurso “Postal de Natal Digital” lançado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital constitui um instrumento de promoção da criatividade dos jovens e de estímulo ao seu espírito empreendedor e solidário, enquadrado na época natalícia.

Tem como objetivos: promover a criatividade na conceção de trabalhos artísticos a partir da utilização das Tecnologias Informáticas; estimular os alunos a participarem na época natalícia, realizando o Postal de Natal 2020 que está a ser enviado pelo Município de Oliveira do Hospital nesta quadra.

A seleção dos trabalhos admitidos a concurso baseia-se nos seguintes critérios: qualidade técnica e artística do trabalho; originalidade do trabalho, espírito criativo demonstrado e mensagem natalícia.