quinta, 10 dezembro 2020 18:20

Este Natal faça compras em Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital em estreita parceria com o Município de Oliveira do Hospital lançou a campanha “Este Natal faça compras no nosso comércio local”.

Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a iniciativa pretende dinamizar e valorizar o comércio tradicional apelando aos clientes e consumidores para que sejam também solidários com o comércio local.

A campanha de incentivo às compras do comércio local decorre de 4 de dezembro a 6 de janeiro de 2021 e vai habilitar os clientes, que efetuarem as suas compras nos estabelecimentos aderentes, a um dos 180 vales de compras (entre os 25 e os 500 euros) que serão atribuídos e que podem depois ser aplicados em novas compras nas mais de 300 lojas – do comércio tradicional, restauração e serviços – aderentes à iniciativa.

De salientar que destes 180 vales, há 50 vouchers que só podem ser utilizados, posteriormente, no setor da restauração aderente à iniciativa.

A somar aos vales de Natal há ainda a dinamização do concurso de montras cujos participantes estão habilitadas a ganhar um dos seis prémios a atribuir – três prémios e três menções honrosas – em publicidade paga na comunicação social.

Atentos à difícil realidade que o comércio local tem atravessado nos últimos meses, a ADI e o Município de Oliveira do Hospital realizam, este ano, o maior investimento de sempre nesta campanha da quadra natalícia, que ascende a mais de 11 mil euros.

Para além das iniciativas já descritas, há ainda a assinalar o forte investimento na campanha publicitária através da divulgação de um vídeo promocional, da colocação de outdoors em locais estratégicos e publicidade na comunicação social para potenciar as compras e cativar ainda mais clientes para os negócios locais.

No âmbito desta grande campanha “Este Natal faça compras no nosso comércio local”, irá realizar-se uma edição especial de Natal da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital - “Da Nossa Terra – Natal em Oliveira do Hospital”, no dia 19 de dezembro e durante a qual serão distribuídos medronheiros no âmbito duma campanha de promoção de espécies florestais autóctones.

Como vem sendo apanágio, nas bancas do Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, em lugar de destaque, estarão os frutícolas e hortícolas da época, mas também a doçaria natalícia e “produtos especiais” desta quadra festiva, numa irresistível tentação de aromas e sabores autênticos da nossa terra.

Estas ações são complementadas com iniciativas do Município de Oliveira do Hospital como a iluminação natalícia nas principais artérias comerciais da cidade, a dinamização do concurso “Postal de Natal Digital”, várias oficinas de Cozinha de Natal, entre outros eventos que serão dinamizados online.

Como sublinha o presidente da ADI e Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, estamos sensíveis à situação que os estabelecimentos comerciais têm vindo a atravessar nos últimos meses por causa da COVID-19 e por isso lançámos numa primeira fase uma forte campanha de apoio ao comércio, que é também de apelo à solidariedade para que os consumidores façam compras no comércio do concelho de Oliveira do Hospital.

Nunca como no ano de 2020 o Comércio Local precisou tanto, que cada um faça cá as suas compras de Natal.