quinta, 23 julho 2020 16:41

Município de Oliveira do Hospital vai dotar estádio municipal com novos balneários

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta quinta-feira, dia 23 de Julho, na reunião do executivo camarário, o concurso público para a construção dos novos balneários do estádio municipal.

Em causa está um investimento na ordem dos 350 mil euros que visa criar melhores condições para a prática desportiva, beneficiando sobretudo as camadas mais jovens que frequentam as escolas de formação.

O estádio municipal da cidade, que ao longo dos anos tem vindo a ser alvo de várias obras de beneficiação pelo atual executivo camarário, é uma infraestrutura desportiva em que o principal utilizador é o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), mediante protocolo de cedência celebrado entre a Câmara Municipal e aquele clube da cidade.

É neste estádio que o FCOH, que recentemente comemorou 82 Anos de existência, desenvolve toda a sua atividade desportiva nos mais variados escalões, e onde se incluem centenas de jovens atletas.

O estádio pode também ser utilizado por outras entidades como escolas e associações, por exemplo.

O Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, refere que é fundamental dar melhores condições aos nossos jovens e a todos os atletas que ali praticam desporto, porque – conforme sustenta – os balneários existentes naquele estádio e os contentores amovíveis que servem as camadas jovens, já não se coadunam com os tempos de hoje.

O autarca sublinha também que a autarquia a que preside tem vindo a fazer um grande esforço financeiro para apoiar de forma equilibrada e sustentada os clubes e associações do concelho, no âmbito das políticas de apoio ao desporto, tendo em vista a promoção de estilos de vida saudáveis.