segunda, 15 junho 2020 13:30

Biblioteca Municipal tem patente ao público “Exposição da Quarentena”

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital tem patente ao público até ao dia 31 de Julho uma exposição coletiva, intitulada Exposição da Quarentena", que é composta por 110 obras de pintura, desenho, artesanato, fotografia, escultura e instalações.

A exposição, que foi inaugurada no dia 6 de julho, teve a curadoria de Rui Valentim e a mentoria de Helena Villas-Boas, professora e artista plástica residente no concelho de Oliveira do Hospital.

Esta exposição apresenta trabalhos realizados em tempo de confinamento e as obras expressam emoções muito díspares, resultantes do período de isolamento vivido com a pandemia da Covid-19.

A inauguração, que contou com um reduzido número de pessoas, para cumprir com as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), aconteceu com transmissão em direto no Facebook da Biblioteca Municipal, tendo estado presentes – entre outras entidades – a Vereadora da Cultura, Graça Silva, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, bem como alguns autores.

Na abertura desta mostra, Lucinda Maria e António Campos declamaram poemas da sua autoria e Zita Borges encerrou com um extraordinário momento musical, interpretando quatro canções em português.

A “Exposição da Quarentena” está aberta ao público de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 19h00 e, aos sábados, das 9h30 às 17h00.

Aos visitantes é exigido o uso de máscara e o cumprimento das regras da DGS. Os autores representados na exposição, são os seguintes: Rosário Nunes, Rosário Neto, António Campos, Rui Valentim, Álvaro Assunção, Desirée, Clara Ramos, Helena Brantuas, Vitor Paulo, Ângelo Matias, Helena Villas-Boas, Maria José Borges, Sérgio Reis, Lucinda Maria, Helena Amaral, Ank Span, Ann Wiggins, Marylin Runshworth, Alyson Wismithers, Rooy Zwetsloot, Leonor Borges,Adelaide Borges.