quinta, 25 junho 2020 17:08

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai dar nova vida ao Parque dos Marmelos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já iniciou as obras de requalificação do parque dos Marmelos e da margem ribeirinha da ribeira de Cavalos.

A intervenção vai realizar-se numa área de cerca de 2,5 hectares com o objetivo de valorizar e recuperar este espaço de grande qualidade ambiental e paisagística, que é um dos principais pulmões verdes da cidade, com vista a torná-lo mais atrativo e com melhores condições de uso para os cidadãos.

A empreitada contempla – entre outros equipamentos – a criação de um edifício multiusos, através da recuperação de uma construção já existente no local, assim como espaços vocacionados para atividades ao ar livre e percursos pedonais que envolverão todo o parque.

A requalificação e revitalização do Parque do Marmelos – localizado junto ao complexo das piscinas municipais e ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital –, compreende assim a melhoria das suas condições de utilização, através da criação de diversas infraestruturas.

Encontrando-se muito subaproveitado e degradado, este parque urbano da cidade vai agora ganhar uma nova vida, através da concretização de um projeto que envolve um investimento de cerca de 800 mil euros.

Entre as novas atracões que enriquecerão esta importante zona verde da cidade, destacam-se, por exemplo, a construção de vários pequenos açudes na ribeira de Cavalos para potencializar os espelhos de água e criar uma pequena praia fluvial; a implantação de uma zona polivalente com auditório ao ar livre; uma área infantil para apoio a atividades lúdicas, procurando-se assim criar novas dinâmicas de lazer, interação e convívio entre crianças; zona para atividades relacionadas com a prática de skate e outras atividades desportivas.