terça, 16 junho 2020 14:26

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital amplia e moderniza zona industrial da cidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já deu início às obras de expansão e remodelação da zona industrial (ZI) da cidade, onde vão ser criados mais 27 novos lotes destinados à instalação de empresas.

Esta empreitada, que representa um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros, financiado a 85 por cento pela União Europeia, contempla também a requalificação e adaptação da via principal – a avenida Calouste Gulbenkian –, que passará a ter uma ciclovia que, posteriormente, terá continuidade dentro da malha urbana da cidade.

O projeto integra ainda a construção de dois novos arruamentos transversais e de várias infraestruturas, como redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais, infraestruturas elétricas e iluminação pública a led, gás e telecomunicações. O prazo de conclusão das obras é de 365 dias.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, congratula-se com o início desta empreitada, que para além de ampliar toda a zona sul da zona industrial, vem dar uma nova modernidade àquele espaço de localização empresarial.

Sublinhando que a Câmara Municipal, no anterior mandato, já tinha criado dez novos lotes, o autarca frisa que este foi um processo complexo face à negociação de terrenos que teve de existir e à obtenção do financiamento comunitário, e mostra-se confiante relativamente ao aparecimento de novos investimentos na zona industrial da cidade.