sábado, 21 dezembro 2019 09:03

Município de Oliveira do Hospital ativa Plano de Emergência

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, ativou às 8H00 deste sábado, dia 21 de dezembro, o Plano Municipal de Emergência.

Esta decisão, surge em consequência dos efeitos da depressão Elsa, que tem estado a provocar diversas ocorrências que poderão colocar em causa a segurança das populações.

Com a ativação do Plano de Emergência, pretende-se garantir a mobilização rápida e eficiente de todos os meios e recursos da proteção civil.

Sublinhe-se que no Município de Oliveira do Hospital, têm-se vindo a registar inúmeras ocorrências, sobretudo ao nível de destruição de praias fluviais, derrocada de taludes, desababamento de plataformas de infraestrutras rodoviárias e queda de árvores.

Dada a adversidade das condições meteorológicas e em consequência dos danos registados, o Presidente da Câmara Municipal apela no sentido de os cidadãos circularem com a máxima precaução nas vias municipais e nacionais que atravessam o município, porque existem situações de bastante perigosidade cuja resolução demorará sempre algum tempo.

Estradas com condicionamento de circulação:

- Cruzamento de Penalva de Alva - São Gião l EM 514 (Encerrada ao Trânsito);

- Ponte das Três Entradas - Aldeia das Dez | EM 508;