sexta, 30 agosto 2019 08:35

Município de Oliveira do Hospital realiza 1º Encontro Juventude e Associativismo

No próximo sábado, 7 de setembro, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude e das diversas associações do concelho, promove o “1º Encontro Juventude e Associativismo 2019”.

A iniciativa terá lugar no Complexo Municipal de Piscinas e Campos de Ténis de Oliveira do Hospital entre as 10h00 e as 19h30.

Este encontro tem como objetivo a afirmação e valorização do movimento associativo do concelho de Oliveira do Hospital através da partilha de experiências num ambiente de convívio saudável.

As inscrições são gratuitas incluindo a entrada no complexo e a participação nas diversas atividades e no almoço convívio partilhado.

Dessa forma os jovens interessados podem efetuar a sua inscrição antecipadamente, até dia 5 de setembro, junto da sua associação, nas piscinas municipais ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., podendo, também, no próprio dia comparecer no recinto para participar.

Ao longo do dia serão dinamizadas diversas atividades desportivas e culturais, com o envolvimento das associações juvenis. Futebol, voleibol, ténis, ténis de mesa, futevolei; arco e flecha e touro mecânico são algumas propostas, não faltando também a animação musical com a banda convidada “Sob Pressão” e vários Dj’s – Gyl, Dj PH, Dj Miguel Ângelo, Dj Boozye, Dj Ferrera – bem como uma exposição temática que irá evidenciar as iniciativas mais relevantes de cada associação concelhia.

A sessão de boas-vindas está agendada para as 10H30 seguindo-se a dinamização do workshop “Jovens e Associativismo”, espaço de reflexão e debate sobre boas práticas associativas e outros temas relacionados.

Com a dinamização deste “1.º Encontro Juventude e Associativismo”, a autarquia oliveirense pretende facilitar o contacto com as diferentes experiências associativas e proporcionar a divulgação das várias entidades dedicadas à juventude, bem como possibilitar uma oportunidade de aprendizagem sobre o associativismo e a sua importância no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e humanamente mais desenvolvida.