quinta, 13 junho 2019 08:55

Inscrições a decorrer para o concurso Soltem Talentos 2019

Encontra-se a decorrer o prazo para inscrição no concurso “Soltem Talentos 2019”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Os interessados podem formalizar a inscrição nesta 8.ª edição do concurso até 23 de junho através do Gabinete de Apoio à Vereação (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 238 605 257).

O concurso “Soltem Talentos 2019” é dirigido aos jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos.

Os interessados podem efetuar a sua inscrição, individualmente ou em grupo, numa das seguintes áreas a concurso: Voz/Dramaturgia (teatro, declamação, stand-up comedy); Música (canção ou instrumental, a solo ou em banda); Dança (clássica, moderna, contemporânea) e Artes Circenses (magia, equilíbrio, acrobacia, malabarismo).

O concurso “Soltem Talentos 2019” visa descobrir novos valores e dar oportunidade aos jovens do concelho de mostrarem as suas aptidões artísticas.

Serão realizados dois espetáculos de seleção dos candidatos, a decorrer nos dias 28 de junho e 5 de julho, para apurar o grupo de finalistas, composto pelos candidatos mais votados pelo público presente nessas sessões.

Os doze concorrentes apurados irão participar no espetáculo final que ocupará uma das noites da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, estando agendada para o dia 23 de julho, no palco principal do Parque do Mandanelho.

No espetáculo da final os concorrentes serão avaliados por um júri, constituído por um representante da Câmara Municipal e dois elementos representativos das áreas a concurso, que avaliará os concorrentes para apurar os três vencedores.

Os participantes classificados nos três primeiros lugares serão contemplados com um prémio monetário no valor de 300 euros, 200 euros e 150 euros respetivamente, sendo que todos os participantes finalistas receberão um troféu alusivo ao evento e diploma de participação.

Para mais informações deve ser consultado o regulamento disponível na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e no site da autarquia (https://tinyurl.com/y5lg6wxp).