terça, 30 abril 2019 11:58

Dia Mundial da Criança com programação especial: Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado

Sábado, 1 de junho, realiza-se a quarta edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que vai privilegiar, como tema, os autores e cantores da música portuguesa.

No palco, instalado no Largo Ribeiro do Amaral, irão ouvir-se uma dezena de canções concorrentes interpretadas por crianças e jovens, divididas entre dois escalões: infantil dos 5 aos 10 e juvenil dos 11 aos 15 anos.

Neste espetáculo, que terá início às 21H30, participantes serão acompanhados por música ao vivo para fazerem as suas interpretações musicais e terá a participação especial na condução do festival, que será apresentado por Ângela Cunha, dos dois vencedores do ano anterior, o Martim Nina e o Ricardo Oliveira.

Pais e encarregados de educação assumem, como sempre, uma parte ativa neste espetáculo musical apoiando, deste modo, os seus filhos nesta atividade.

Ao júri – constituído por José Carlos Completo, em representação da Câmara Municipal; Margarida Prata, do jornal Folha do Centro; e José Maria Jorge, do Coral de Sant’Ana – caberá a difícil tarefa de avaliar as prestações musicais dos concorrentes, de acordo com vários critérios, como afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco, para depois ditar os vencedores do festival.

A realização do Festival Municipal da Canção será a chave de ouro para encerrar o 1 de junho, data em que se assinala o Dia Mundial da Criança.

Para comemorar a efeméride, o Município de Oliveira do Hospital promove, ao longo do dia, uma programação com várias atividades a pensar nos mais novos.

No Largo Ribeiro do Amaral, não faltará muita animação, brincadeiras, insufláveis e muitas surpresas, preparadas pela autarquia com as Bibliotecas Públicas Municipais e a Eptoliva, para que os mais novos tenham um dia repleto de alegria.