sexta, 03 maio 2019 12:01

“Ciclo pelas Igrejas” promove música e património do concelho

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, está a promover vários concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas” percorrendo vários espaços religiosos do concelho.

A edição de 2019 deste ciclo iniciou no passado domingo, 28 de abril, na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital com a atuação da Tuna Penalvense e prossegue com vários concertos durante o mês de maio.

Assim, no próximo sábado (4 maio) às 21H45, a Igreja da Misericórdia de Galizes será palco de um concerto para olhos vendados, “Os sons da nossa aldeia” de Luís Antero.

No sábado seguinte, 11 de maio, acontecerão dois momentos musicais, ambos com início às 21H00.

A Tuna Penalvense levará a sua música até à Capela N.ª Sr.ª da Conceição em Meruge; e as vozes do Coral de Sant’Ana irão entoar na Igreja Matriz de Lagares da Beira. Encerra este “Ciclo pelas Igrejas” o concerto pelo grupo Da Nossa Aldeia - Grupo vocal feminino de Alvoco das Várzeas que irá atuar na Igreja Matriz de S. Sebastião da Feira no dia 25 de maio pelas nove da noite.

Com a dinamização deste “Ciclo pelas Igrejas”, que iniciou em 2011, o Município de Oliveira do Hospital pretende dinamizar um evento de valorização da produção musical levada a cabo pelos grupos do concelho e em simultâneo de promoção do património monumental religioso e histórico concelhio.

Dessa forma, o Município de Oliveira do Hospital, com a colaboração das Juntas de Freguesia, das paróquias aderentes e do movimento associativo, dirige, através do seu pelouro da Cultura, o convite ao público em geral para que acompanhe mais uma edição deste interessante ciclo de concertos que constitui um momento de reunião e comunhão em torno da música e do património religioso.