quinta, 28 março 2019 18:00

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 29 de março

Na próxima sexta-feira, 29 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho irão defender os seus projetos.

A sessão terá lugar a partir das 21H00 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola, e é promovida no âmbito da 6.ª edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com os seus municípios constituintes.

Sob o lema “Imagine.Create.Succeed”, integrado no projeto “Realiza.te”, o concurso, que conta com o envolvimento do Município de Oliveira do Hospital, é dirigido aos alunos que frequentam o ensino secundário e profissional no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e na EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital.

No centro das atenções estarão dez ideias de negócio finalistas que serão defendidas pelos seus respetivos promotores nesta sessão pública. O projeto vencedor será o representante do município oliveirense na final intermunicipal que será disputada em Mortágua, dias 6 e 7 de abril.

Nesta final do concelho de Oliveira do Hospital, serão também apresentadas as ideias de negócio do 2.º e 3.º ciclo que vão participar na iniciativa Expo Empresas Júnior, no dia 25 de maio em Vila Nova de Poiares.

Também no início da semana, os alunos do 1.º CEB receberam a visita da mascote Inês, da “Aventura do Gaspar”, constituída por 15 atividades que as três turmas do 4.º ano da EB1 de Oliveira do Hospital têm de executar até à apresentação final, e que lhes permite desenvolver várias temáticas como o perfil empreendedor, criatividade e comunicação.