segunda, 21 janeiro 2019 14:49

Oliveira do Hospital acolhe sessão de esclarecimento sobre Programa de Apoio à Ação Cultural

Na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, o Município de Oliveira do Hospital acolhe uma sessão informativa do Programa de Apoio à Ação Cultural da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC).

A sessão de esclarecimento sobre este novo programa terá lugar no salão nobre da Câmara Municipal com início às 18H00.

O Programa de Apoio à Ação Cultural 2019 (PAAC), que foi apresentado esta semana, em Coimbra, pela Direção Regional de Cultura do Centro visa apoiar o desenvolvimento de projetos culturais apresentados por associações privadas sem fins lucrativos, não profissionais, com sede num dos 77 municípios que integram a área de circunscrição territorial da DRCC.

Neste âmbito, foram criadas três medidas de apoio, a saber:

Medida 1: Apoio a iniciativas de criação artística e iniciativas de difusão das artes do espetáculo;

Medida 2: Apoio a iniciativas no domínio das artes plásticas;

Medida 3: Apoio à edição. A Direção Regional de Cultura do Centro reserva 60 mil euros de financiamento para o PAAC 2019.

O período de candidatura, para qualquer uma das três medidas, irá decorrer entre 1 e 31 de março sendo que as candidaturas serão submetidas exclusivamente online através do site da DRCC e devem ser apresentadas por associações culturais, não sendo consideradas candidaturas individuais.

A sessão informativa que acontece na sexta-feira, é aberta a todos os interessados ligados a associações culturais que possam apresentar candidaturas elegíveis ao respetivo programa.