segunda, 29 abril 2019 15:44

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a melhorar as acessibilidades à cidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem já em curso a requalificação e beneficiação das ruas Dr. Virgílio Ferreira e Alexandre Herculano. Esta obra, que representa um investimento na ordem dos 800 mil euros, enquadra-se no conjunto de investimentos aprovados no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Oliveira do Hospital (PEDU), e é financiada em 85 por cento, através de fundos comunitários da União Europeia.

A empreitada, que contribuirá decisivamente para melhorar a circulação rodoviária e pedonal numa das principais artérias da cidade de Oliveira do Hospital, será efetuada entre o parque de lazer do Chão da Bispa e a fonte do Rebolo, junto à instituição “Obra D. Josefina da Fonseca.

Com um prazo de execução de 270 dias, a empreitada consiste na retificação e pavimentação daquelas duas ruas, incluindo a execução de varias infraestruturas, designadamente redes de águas de abastecimento, águas pluviais, águas residuais, infraestruturas elétricas e infraestruturas telefónicas.

Para promover a circulação pedonal e a utilização de bicicletas, o projeto prevê também a criação de passeios e uma ciclovia que, numa fase posterior, deverá ser aumentada.