terça, 05 março 2019 16:04

Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital realiza-se nos dias 16 e 17 de março

A maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal realiza-se este ano entre os dias 16 e 17 de março, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital, no largo Ribeiro do Amaral.

No certame, onde são esperados muitos milhares de visitantes, estarão centenas de expositores de produtos endógenos, artesanato, gastronomia, entre outros artigos, com especial destaque para os produtores de Queijo Serra da Estrela DOP.

O evento conta ao longo dos dois dias com uma vasta panóplia de iniciativas que os milhares de visitantes esperados vão encontrar pelo recinto da festa, com destaque para as provas de queijo e vinhos do Dão, enchidos, “show-cooking”, concursos gastronómicos, fabrico de queijo e requeijão ao vivo, tosquias e exposição de animais.

De relevo é também a aposta na promoção do artesanato local através da presença de diferentes artesãos do concelho de Oliveira do Hospital que, no palco da tenda Queijo Serra da Estrela, farão demonstrações ao vivo das suas artes.

A animação cultural e musical será uma constante, com a presença de dezenas de grupos do concelho e da região que irão atuar pelo recinto da festa e nos vários palcos instalados no recinto do evento.

A Tenda de Eventos onde serão dinamizadas diversas iniciativas, ao longo dos dois dias, que complementam a venda de produtos endógenos de qualidade e o artesanato, é um dos locais de visita obrigatória. Aí os visitantes poderão assistir aos shows cooking – sempre tendo como base aquela que é uma das Maravilhas da Gastronomia Portuguesa, o Queijo Serra da Estrela.

Para os mais pequenos, estará em funcionamento a Escolinha do Queijo com a execução de várias atividades centradas no Queijo Serra da Estrela e toda a atividade ligada à pastorícia.

FICHA DE INSCRIÇÃO E NORMAS DE PARTICIPAÇÃO