terça, 20 novembro 2018 11:56

Concerto de Natal no próximo sábado

A Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe no próximo sábado, 22 de dezembro, o Concerto de Natal com a participação de vários grupos.

Com início agendado para as 21H00, na Igreja Matriz da Bobadela, este concerto de Natal terá a participação do Coral de Sant'Ana, do Ensemble Domingos Joanes e ainda do Coro Infanto Juvenil de Sant'Ana que farão soar as suas vozes.

Na antevéspera da noite de Natal, o Município de Oliveira do Hospital com a parceria da Junta de Freguesia local promovem este momento musical de excelência e com um repertório dedicado à sonoridade e cânticos que marcam esta quadra natalícia.

Trata-se de um momento de divulgação destes grupos do concelho, da sua música e do seu trabalho, e que marcará o aproximar do dia de Natal, tempo de união familiar e fraternidade. Neste sentido, o Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, convida o público para que se deixe envolver pelo espírito natalício e assista a mais este Concerto de Natal na Igreja Matriz da Bobadela, a poucos metros das Ruínas Romanas que também merecem ser alvo de uma visita.

Largo Encantado continua a espalhar a magia do Natal

Também por estes dias, o Largo Encantado com a Tenda de Natal continua a proporcionar várias atividades para os mais novos num convite a uma visita em família.

Na Tenda de Natal, instalada no Largo Ribeiro do Amaral até dia 24 de dezembro, há contos e músicas de Natal, modelagem de balões e pinturas faciais, oficinas criativas temáticas, jogos tradicionais e insufláveis, cinema, visita do Pai Natal, entre outras atrações como a pista de patinagem.

Um espaço para miúdos e graúdos se deixarem envolver pela magia desta quadra natalícia e que terá um imperdível programa especial de encerramento na tarde de 24 de dezembro.

Com início às 14H00 o espetáculo conta com a dramatização da “História dos Três Porquinhos”, momentos de magia, palhaços e mascotes e ainda a presença do Pai Natal.

O Comboio de Natal continua a percorrer várias ruas da cidade e freguesias vizinhas, até 6 de janeiro, bem como a campanha de apelo às compras no comércio tradicional de Oliveira do Hospital com atribuição de vales de compras.

Ainda no âmbito do programa de animação do centro urbano vai acontecer a Corrida/Caminhada de São Silvestre (22 de dezembro) e os oliveirenses e visitantes podem conhecer de perto, em diferentes locais, as exposições temáticas, os presépios de Natal, entre outras atrações.

Um dos pontos altos da programação acontece com a festa de passagem de ano, com a presença garantida dos grupos Função Públika e Alta Frequência na Central de Camionagem, num claro convite a um início de 2019 num ambiente animado e festivo junto da família e amigos.