terça, 11 dezembro 2018 17:23

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital em parceria com o Município de Oliveira do Hospital lançou a campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” para incentivar as compras no comércio local. Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a iniciativa pretende dinamizar e valorizar o Comércio Tradicional apelando aos clientes e consumidores para que sejam também solidários com o Comércio Local.

Conjugada com um vasto programa de animação, a campanha de apelo vai habilitar os clientes do comércio tradicional, que efetuarem as suas compras até 8 de janeiro nos estabelecimentos aderentes, a um dos 20 vales de compras (entre os 25 e os 300 euros) que serão atribuídos e que podem depois ser aplicados em novas compras nas cerca de 150 lojas aderentes à iniciativa.

Para potenciar as compras e cativar ainda mais clientes para os negócios locais, a ADI apostou também numa ampla campanha publicitária de apelo às compras na rádio e jornais, outdoors e canais de comunicação digital que decorre desde novembro.

Está também a ser promovido um concurso de montras, que conta com 31 lojas participantes e que estão habilitadas a ganhar um dos cinco prémios a atribuir.

No âmbito desta grande campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” serão também dinamizadas duas iniciativas que ocuparão o Mercado Municipal.

No dia 15, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital - “Da Nossa Terra” terá edição especial enquanto Mercadinho de Natal, com a presença dos produtores locais e da região.

Nas bancas, em lugar de destaque, estarão os frutícolas e hortícolas da época mas também a doçaria natalícia e “produtos especiais” desta quadra festiva, numa irresistível tentação de aromas e sabores autênticos.

Previsto para 21 de dezembro, acontece o Mercado de Natal Noturno, a partir das 21H00 que garantirá animação musical ao vivo, bancas com produtos endógenos e artesanais, showcooking de gastronomia tradicional com o chef João Quaresma, entre outros atrativos e surpresas.

A campanha de apelo às compras no comércio tradicional de Oliveira do Hospital durante a quadra natalícia é complementada com outras iniciativas de animação do centro urbano como o “Comboio de Natal” (12 de dezembro a 6 de janeiro); o Largo Encantado com a Tenda de Natal (14 a 24 dezembro) especialmente dirigido aos mais novos e às suas famílias; a Corrida/Caminhada de São Silvestre (22 de dezembro); os vários concertos de Natal em diferentes locais; as exposições temáticas e os presépios de Natal, entre outras atrações.

Um dos pontos altos da programação acontece com a festa de passagem de ano, com a presença garantida dos grupos Função Públika e Alta Frequência na Central de Camionagem, num claro convite a um início de 2019 num ambiente animado e festivo junto da família e amigos.