quinta, 01 novembro 2018 14:47

Pirâmide de Natal Solidário 2018 com recolha a reverter a favor do Banco de Recursos Sociais

No próximo fim de semana, dias 24 e 25 de novembro, realiza-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital em estreita colaboração com a PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital, a Rede Social do concelho, a União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e o Banco Local de Voluntariado.

A iniciativa é um apelo à solidariedade dos oliveirenses e consiste na angariação e recolha de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene pessoal e habitacional, nas médias superfícies da cidade, com o objetivo de dotar o programa de ajuda alimentar, valência inserida no Banco de Recursos Sociais concelhio.

A recolha decorrerá nas médias superfícies comerciais de Oliveira do Hospital onde estarão os voluntários que irão apelar à solidariedade dos clientes destes supermercados. As empresas aderentes à iniciativa são: o Continente Bom Dia, a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, o Intermarché, o Oliveira Fresca, e o Pingo Doce.

Esta recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, estrutura da Rede Social de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência. Podem ser entregues bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, açúcar, azeite, óleo, enlatados entre outros; alimentos direcionados para a infância como leite, papas lácteas, cereais e bolachas; e ainda artigos de higiene pessoal e habitacional.

De referir que todos os bens recolhidos são para doação exclusiva a famílias residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

“Abra o seu coração e dê um pouco de si” é o apelo que a Rede Social do Município de Oliveira do Hospital dirige a todos os cidadãos agradecendo, desde já, a colaboração e solidariedade de todos os que irão contribuir nesta campanha, bem como o envolvimento de todos os voluntários e a responsabilidade social do comércio oliveirense.