quinta, 10 maio 2012 17:00

MOSTRA DE SABORES E TRADIÇÕES “Do Coração do Concelho”

O Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e as Juntas de Freguesia de Bobadela, Lagos da Beira, Lajeosa, Nogueira do Cravo, Oliveira do Hospital, S. Paio de Gramaços e Travanca de Lagos, promovem a Mostra de Sabores e Tradições “Do Coração do Concelho”, nos dias 12 e 13 de maio.

À semelhança daquilo que aconteceu nos anos anteriores nas zonas norte e sul do concelho, esta Mostra pretende dar a conhecer e valorizar o que de melhor se faz no Concelho de Oliveira do Hospital, homenageando a qualidade dos nossos produtores, divulgando as potencialidades dos produtos tradicionais e, acima de tudo, promovendo e preservando todos aqueles que se dedicam à arte de “bem-fazer”.

Quem visitar o Parque do Senhor das Almas, na Freguesia de Nogueira do Cravo, ao longo do próximo fim de semana, poderá visitar as tasquinhas presentes e provar o melhor da gastronomia tradicional destas 7 Freguesias, como sopa de rabo de boi, sopa da pedra, caldo verde, torresmos com batata cozida, feijão com dobrada, sardinha frita, arroz dos 9 direitos, arroz doce, tigelada, requeijão com doce de abóbora, leite-creme, pudim e outros petiscos.

Para além da gastronomia, o artesanato ao vivo, a cultura, a etnografia e a música destas freguesias terão também destaque no certame, oferecendo aos visitantes o melhor de cada freguesia e animando todo o espaço adornado para o efeito.

Do Coração do Concelho foi o nome escolhido para dar vida a esta terceira Mostra, que irá animar e promover a zona centro do concelho de Oliveira do Hospital, podendo ser visitada entre as 10:00 e as 00:00 horas.