terça, 06 novembro 2018 16:06

Orçamento Participativo Jovem: votação nas propostas decorre até 14 de novembro

Encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 14 de novembro, o período de votação nas propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Jovem, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em parceria com o Conselho Municipal da Juventude.

Com esta iniciativa, o Município procura alicerçar um modelo de gestão autárquica mais participada e informada com vista à definição de prioridades no investimento municipal.

O Orçamento Participativo Jovem é um processo de consulta direta aos cidadãos mais jovens conferindo-lhes a oportunidade de identificar e propor projetos que considerem de interesse para o concelho.

Após a apresentação das propostas decorre agora o período de votação nas oito candidaturas que deve ser efetuado online – através do site http://www.oliveiradigital.net/opj/ – onde se encontra a informação relativa às propostas bem como o formulário de votação.

Podem participar na votação os cidadãos que tenham idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos de idade que sejam trabalhadores, estudantes, residentes ou naturais do concelho de Oliveira do Hospital.

Assim, até 14 de novembro podem votar numa das seguintes candidaturas:

Proposta n.º 1 - Requalificação do Parque Infantil de Alvôco das Várzeas;

Proposta n.º 2 - Potenciar o "Turismo para Todos" em Aldeia das Dez inclusão/informação;

Proposta n.º 3 - Melhoria e prossecução da festa anual dedicada ao pão, aos bolos doces e bôlas em Seixo da Beira;

Proposta n.º 4 - Promoção de Desfile de moda no Anfiteatro Romano da Bobadela;

Proposta n.º 5 - Promoção de Aulas de teatro à comunidade do concelho de Oliveira do Hospital;

Proposta n.º 6 - Melhoria e prossecução do evento Carnaval na Freguesia do Seixo da Beira;

Proposta n.º 7 - Projeção do torneio “Rapada Futsal Cup” e melhoria do espaço desportivo da Associação Progressiva de St.º António do Alva - Equipamento Desportivo e Espaço Verde;

Proposta n.º 8 - Realização de workshops/sessões na área dos Direitos Humanos com recurso a técnicas de educação não formal.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital afetou ao Orçamento Participativo Jovem o valor de 10 mil euros, de acordo com o Orçamento Municipal, sendo que era necessário que as propostas de investimento se enquadrassem nas áreas das atribuições do município.