quarta, 03 outubro 2018 16:02

“Selfies nas Aldeias”: Concurso fotográfico assinala Dia Mundial do Turismo

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, está a dinamizar um concurso de fotografia intitulado “Experiências Criativas de Montanha – Selfies nas Aldeias”.

A iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) que este ano é dedicado ao tema “Turismo e a Transformação Digital”.

O objetivo das entidades promotoras é a comemoração do Dia Mundial do Turismo de uma forma prática, aproximando e envolvendo as pessoas com o património natural e monumental, ao mesmo tempo que se aposta na promoção das nossas aldeias, e envolvimento dos operadores turísticos.

Assim, através deste concurso de fotografia pretende-se estimular a observação, a descoberta e a revelação do património das Aldeias do concelho de Oliveira do Hospital, contribuindo assim para o reforço das identidades patrimonial, cultural e ambiental; dinamizar, dar a conhecer e destacar o potencial turístico das aldeias de montanha do concelho, envolvendo, dessa forma, as comunidades e visitantes na dinâmica turística concelhia.

Para participação neste concurso, cuja inscrição é gratuita, os concorrentes podem enviar, até um máximo de três selfies (fotografias tiradas a si próprio) individuais ou em grupo que devem estar enquadradas na temática “Experiências Criativas de Montanha – Selfies nas Aldeias” nas vertentes: rio/praias, serras, hotelaria, aventura, história, cultura, património edificado e etnografia, devendo o autor da selfie identificar, obrigatoriamente, o local.

O prazo para participação e envio das fotografias decorre até 26 de outubro – em formato digital através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com indicação no nome do ficheiro, do título da fotografia, nome do autor e local onde foi tirada – seguindo-se depois a avaliação pelo júri que selecionará as vencedoras.

Serão atribuídos vouchers “Experiências Criativa de Montanha” aos três primeiros classificados, a saber: uma noite numa unidade de alojamento em aldeia de montanha para 2 pessoas (1.º classificado); 1 jantar num restaurante de gastronomia tradicional de montanha para 2 pessoas (2.º Classificado); 1 massagem num estabelecimento do Comércio Local de Oliveira do Hospital (3.º Classificado).

De referir que não serão aceites fotografias que não sejam das Aldeias do concelho de Oliveira do Hospital, nem com retoques artísticos, através de programas ou aplicações informáticas ou montagens fotográficas. As fotografias vencedoras serão publicadas no Facebook da ADI e do Turismo de Oliveira do Hospital. Para mais informações deve ser consultado o regulamento disponível em https://tinyurl.com/yavdo82j .