sexta, 08 junho 2018 13:54

IV Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 com mais de 200 participantes em competição

A 4ª edição do Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 arranca no próximo domingo, dia 10 de junho, às 10h00, com os primeiros jogos a realizarem-se no no estádio municipal de Oliveira do Hospital e no complexo desportivo de Lagares da Beira.

A prova prolonga-se até 21 de julho, dia em que se realizarão os jogo das finais, inseridos na programação da EXPOH 2018.

Organizado pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em estreita parceria com a Associação de Futebol de Coimbra (AFC), este torneio envolverá mais de 200 participantes de dez Juntas de Freguesia, que formaram equipas compostas por jogadores maiores de 35 anos, naturais ou residentes, ou com ligação afetiva à Freguesia inscrita.

Na edição deste ano – o sorteio da prova foi realizado no dia 4 de junho na presença dos representantes das equipas participantes –, os jogos vão disputar-se em três estádios com relvado sintético: Oliveira do Hospital, Nogueira do Cravo e Lagares da Beira. "Vista a Camisola da sua Freguesia e Venha Praticar Desporto" continua a ser o desafio deste torneio, que tem assim o pontapé de saída marcado para o próximo domingo, dia 10 de Junho, e contará com as seguintes equipas: Alvoco das Várzeas, Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira; S. Gião; Nogueira do Cravo; Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços; Bobadela; Lagos da Beira e Lageosa; Lagares da Beira; Seixo da Beira; Travanca de Lagos.

Para o vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, a reedição deste torneio, insere-se no âmbito das políticas de “desporto para todos”, que têm vindo a ser implementadas pelo Município de Oliveira do Hospital, com o objetivo de aumentar a prática desportiva e, consequentemente, os hábitos de vida saudáveis.

Nuno Ribeiro, sublinha também que Oliveira do Hospital tem sido um município em sintonia com as recomendações da própria Organização Mundial de Saúde, que lançou esta semana um plano para a promoção da atividade física no período 2018-2030, com vista a combater o sedentarismo.

O vice-presidente da AFC, Luis Teixeira, que já considerou este torneio como um “exemplo a nível nacional”, refere que a parceria da AFC para a realização deste evento desportivo tem dado bons frutos ao nível da valorização do desporto no distrito de Coimbra.

O IV Torneio Inter-Freguesias” é organizado pelo pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, numa parceria com a AF de Coimbra, FC de Oliveira do Hospital, AD Nogueirense e AD de Lagares da Beira.

Conta também com o apoio de duas associações juvenis: A Associação de Jovens de Lagares da Beira e a PIDS, de Seixo da Beira. Siga o Torneio em https://infodesportoohp.wixsite.com/inter-freguesias2018