segunda, 21 maio 2018 13:53

Oliveira do Hospital participa em caminhada contra o cancro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza no próximo dia 27 de maio, domingo, a caminhada “O Que nos Liga” no âmbito das comemorações dos 50 anos da instituição.

O evento “único e sem precedentes” vai juntar em simultâneo as populações de 78 concelhos da região, incluindo Oliveira do Hospital, em torno da luta contra o cancro e da promoção de estilos de vida saudável, incluindo o exercício físico.

A iniciativa, que conta com o apoio do Município de Oliveira do Hospital, está a ser promovida neste concelho pelo Grupo de Voluntariado Comunitário.

De acordo com a LPCC, a iniciativa vai candidatar-se ao Livro de Recordes do Guinness com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária contra a doença.

A caminhada, que a organização espera juntar milhares de pessoas e figuras públicas, visa ainda reforçar a consciencialização para a doença oncológica e angariar fundos para o apoio de doentes e das suas famílias, bem como para a investigação científica nas áreas de diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.

Em Oliveira do Hospital, a caminhada terá início às 09h00 com a concentração no Largo Ribeiro do Amaral.

As inscrições estão abertas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário local da LPCC, das juntas de freguesia, e têm o valor de cinco euros, que inclui a aquisição de um kit de participação com uma t-shirt, água, fruta e folhetos informativos. As receitas serão revertidas totalmente para a instituição.

Os interessados em participar poderão efetuar também a sua inscrição no secretariado da iniciativa.