sábado, 05 maio 2018 16:19

Câmara Municipal disponibiliza aplicação de comunicação de ocorrências em espaço público

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de disponibilizar um novo canal de comunicação, no seu site institucional, que visa estreitar a proximidade com os cidadãos, ao estimular a sua participação cívica na resolução de problemas em espaços públicos.

Trata-se do projeto A MINHA RUA, que consiste numa plataforma eletrónica que permite a qualquer cidadão reportar online as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde jardins, iluminação pública, passando por veículos abandonados ou a recolha de eletrodomésticos danificados, por exemplo.

Esta plataforma permite – com fotografia ou apenas em texto – que os cidadãos comuniquem diretamente e em tempo real as ocorrências num mapa disponibilizado pelo sistema interativo, reportando o local do facto que se pretende comunicar à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação.

A plataforma, acessível através do Portal do Cidadão, permite também consultar a evolução do tratamento dado a cada caso e o cidadão é informado pela Câmara Municipal – através de e-mail – assim que a situação fique resolvida.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considera que a adesão a esta aplicação é fundamental para promover a chamada democracia digital, destacando a importância de os cidadãos poderem passar a ter, através da internet, um papel muito mais ativo na resolução dos problemas do concelho.

Para aceder à plataforma A MINHA RUA, que permite realizar online a comunicação das mais variadas ocorrências em espaços públicos, clique em https://www.cm-oliveiradohospital.pt/index.php/a-minha-rua.