terça, 17 abril 2018 15:30

Fernando Correia apresenta novos livros em Oliveira do Hospital

O conhecido jornalista Fernando Correia regressa a Oliveira do Hospital para apresentar os seus dois últimos livros: a recém publicada autobiografia “O Que Eu Sei de Mim” e o seu romance “E se eu fosse Deus?”.

A sessão de apresentação dos livros terá lugar no próximo sábado, 21 de abril, pelas 16H00 na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

Jornalista da rádio e da televisão, comentador desportivo e romancista, Fernando Correia é uma das figuras mais queridas da comunicação social portuguesa e tem vários livros publicados, alguns dos quais tiveram sessão de apresentação em Oliveira do Hospital.

Depois do êxito editorial “E se Eu fosse Deus?” (setembro, 2017) romance baseado em testemunhos e factos reais que acompanha a vida de Henrique, um sem-abrigo, encanta-nos, agora, com este novo livro de memórias, “O Que Eu Sei de Mim” (abril, 2018) em que “passa a voz para o papel, mas é como se continuássemos a ouvir-lhe a voz personalizada em cada frase, em cada capítulo”.

“Uma vida narrada na primeira pessoa, uma vida cheia de episódios amorosos, intrigantes, mas também deliciosamente corriqueiros do dia-a-dia.

Aventuras e desventuras de um adolescente, sonhos cumpridos, outros que se esvanecem com o tempo, dedicação a uma profissão que se ama, um forte sentimento de integridade”, como descreve a editora Guerra e Paz. Fernando Correia nasceu na década de 30, iniciou a sua carreira de comunicador aos 19 anos e especializou-se em Ciências da Comunicação e Línguas.

Passou por diversas rádios nacionais, apresentou concursos e programas televisivos, sendo que atualmente colabora num canal desportivo e na TVI.

É autor de vários livros ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos.