quinta, 08 março 2018 11:12

“Noite do Queijo” anima Mercado Noturno a 10 de março

O evento “Noite do Queijo” no próximo sábado, 10 de março, volta lançar um apelo de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital.

Promovida pela Oliveira no Coração, uma organização local sem fins lucrativos, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, a iniciativa regressa ao Mercado Municipal de Oliveira do Hospital.

Depois da primeira edição em dezembro, o evento é agora organizado no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital proporcionando um momento de animação noturna que é também de prolongamento do primeiro dia daquela que é maior festa do Queijo Serra da Estrela do país (dias 10 e 11 de março).

Como explicam os promotores da Oliveira no Coração, o objetivo é proporcionar alguns momentos de alegria e convívio segundo o conceito em voga dos Mercados Noturnos que associam gastronomia e vinhos à animação cultural e à música eletrónica, de dança e tradicional portuguesa; promover o comércio local; e apelar à solidariedade de todos de forma a angariar árvores para a reflorestação do concelho.

O movimento avança que, neste momento, já foram angariadas 24 mil árvores que estão prontas para serem plantadas, e neste sábado, entre muitas outras ofertas distribuídas pelas bancas deste mercado noturno, não faltará uma onde os visitantes poderão adquirir uma ou mais árvores para plantarem em casa ou para doarem para a reflorestação do concelho.

Tendo como mote que “todos os contributos são poucos para ajudar a nossa Região a Renascer” a organização Oliveira no Coração, em conjunto com os seus parceiros, lança o convite ao público para que visite este 2.º mercado noturno, a partir das 20H00 e que se prolonga até às três da manhã.

E bons motivos não faltam, desde a animação musical com a presença dos Manu Jazz, do trio de percussão Açor Tambor e dos Dj's Kardoslav, Mauro P e Luís Antero; aos expositores dos melhores e mais saborosos produtos endógenos, entre os quais os participantes na mostra de produtos biológicos e agrícolas em modo de produção tradicional.

Destaque também para a pintura ao vivo de Paulo Ribeiro; a exposição de fotografia “Mãos à Terra” de Tiago Cerveira; e as iguarias gastronómicas pela mão do chef João Quaresma com as suas tapas e petiscos regionais, entre outros. A entrada é livre.