sábado, 10 fevereiro 2018 15:58

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No dia 10 de fevereiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” - Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, no Mercado Municipal entre as 8H e as 13H, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

No próximo sábado, para além da simpatia dos produtores do concelho e região, as bancas do Mercado Municipal irão encher-se de produtos frescos e genuínos, com particular enfoque para os frutícolas e hortícolas da época e que por esta altura são produzidos em modo tradicional ou biológico no concelho de Oliveira do Hospital e na região, no sopé da Serra da Estrela.

Evento pioneiro na região que rapidamente ultrapassou as fronteiras do concelho oliveirense, a mostra “Da Nossa Terra” é um evento distintivo de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis.

São também estas genuínas características que lhe conferem um estatuto de excelência junto dos diferentes segmentos de consumidores que procuram a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital para efetuarem as suas compras, no segundo sábado de cada mês.

A completar oito anos, ao longo dos quais se associou a diferentes efemérides, “Da Nossa Terra” foi também oficialmente reconhecido pelo Aspiring Geopark Estrela como um “Mercado de Montanha”. Depois de se ter associado a efemérides e anos internacionais – de que são exemplo o Ano Internacional da Agricultura Familiar (2014) e o Ano Internacional das Leguminosas (2016) e no presente, o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento (2017) – a mostra “Da Nossa Terra” tem vindo a ser distinguida por diferentes entidades a nível nacional, que reconhecem a importância desta mostra pelos valores e práticas que preconiza e pelo facto de constituir um exemplo de boas práticas inspirador para outras iniciativas semelhantes.

De realçar que a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital mantém sempre em aberto a possibilidade dos produtores se inscreverem.

Para o efeito, todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, neste ou nos meses seguintes devem efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contacto telefónico 238 605 257.

Mais informações em www.cm-oliveiradohospital.pt e em www.facebook.com/danossaterra.