segunda, 05 março 2012 10:36

Oliveira do Hospital na BTL para promover Feira do Queijo e divulgar património

O Município de Oliveira do Hospital esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2012 – Feira Internacional de Turismo de Lisboa), que se realizou entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março, no pavilhão da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

O concelho integrou a sua representação no Espaço Beira Serra, juntamente com os municípios de Arganil, Góis e Tábua, num stand cuja preparação e coordenação da programação esteve a cargo da ADIBER. Em termos de programação, o Município de Oliveira do Hospital marcou a sua presença em três momentos específicos.

No dia 29 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal participou na ação de promoção “ADIBER e Municípios da Beira Serra” que contou com a presença dos presidentes dos quatro municípios que integram a ADIBER.

A 4 de março, último dia da BTL, as ações específicas de divulgação e promoção do Município de Oliveira do Hospital decorreram nos stands do Turismo Centro de Portugal e “Espaço Beira Serra”, contando com uma Prova de Sabores e de Saberes que tiveram a participação da Confraria do Queijo Serra da Estrela e a animação a cargo da Tuna da Associação Progressiva de Santo António do Alva.

As mostras serviram de promoção à Feira do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade que decorrerá em Oliveira do Hospital nos dias 17 e 18 de Março. Para além deste evento, foi feita a divulgação do património, das tradições e da gastronomia locais, dando especial incidência à comemoração dos 1100 da Igreja Moçárabe de Lourosa, à marca “Catraia de S. Paio, capital do Cobre e do Latão”, e à difusão da oferta hoteleira disponível no concelho.