terça, 27 dezembro 2011 15:18

Animação de Natal em Oliveira do Hospital

Indissociáveis da quadra da natalícia, a alegria, a animação e a brincadeira estiveram presentes no Natal de 2011 em Oliveira do Hospital. Sobretudo para os mais novos, que se concentraram na tenda que o município instalou no Largo Ribeiro do Amaral. Em época de férias, a “Tenda do Pai Natal”, permitiu às crianças ocuparem os seus tempos livres com as mais diversas atividades relacionadas com a quadra. Pinturas faciais e modelagem de balões, sessões fotográficas com o Pai Natal, espetáculos de ilusionismo, oficinas de origami e de postais de Natal, a peça de teatro “O Pote Vazio”, jogos de línguas e diversos espetáculos musicais foram apenas algumas das atividades que, a par com a distribuição de guloseimas, fizeram sorrir centenas de crianças.

Comboio de Natal

A par da “Tenda do Pai Natal”, as atenções foram também atraídas pelo comboio que, ao passar pelas ruas da cidade, de Bobadela ou de S. Paio de Gramaços, se tornou o centro das atenções, sendo poucos os que perderam a oportunidade de fazer o seu “passeio de natal” no comboio turístico que, de 17 a 24 de dezembro, esteve em Oliveira do Hospital.

A dinamização da atividade comercial foi ainda suportada por duas atividades da ADI – o Sorteio de Natal, que teve a adesão da maioria das unidades comerciais do concelho; e o concurso de montras destinado às melhores decorações natalícias.