Encontro do Orçamento Participativo | Portugal 2018

ASSOCIATIVISMO
Data: 10 de abril

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, às 21h00, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o Orçamento Participativo Portugal 2018 (OPP).

Esta sessão, que contará com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, e do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, é aberta a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros a residir legalmente em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos.

Os participantes poderão apresentar propostas, de âmbito nacional ou regional, em áreas tão diversas como a cultura, desporto, agricultura, educação, formação de adultos e ciência.

Neste encontro, em ambiente descontraído, serão constituídas mesas de trabalho para discussão de ideias e apresentação de propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018.

O OPP tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã, que aproxime as pessoas da decisão política e que promova uma maior ligação e integração entre territórios, através de projetos de âmbito nacional. Este processo encontra-se a decorrer até ao dia 24 de Abril, data em que termina a apresentação de propostas no portal do OPP 2018 – em www.opp.gov.pt ou nos encontros participativos.

A votação começa no dia 11 de Junho e, até dia 30 de Setembro, todos podem escolher, através do voto, como vão ser investidos os 5 milhões de euros do Orçamento Participativo.