quarta, 25 março 2015 15:33

Município de Oliveira do Hospital lança cartão “Nadar & Poupar” para incentivar utilização da piscina municipal

O Município de Oliveira do Hospital (MOH) lançou em 2015 um cartão gratuito que visa estimular a prática da natação em todos os escalões etários.

 

 

Trata-se do cartão “Nadar & Poupar”, uma espécie de cartão de pontos destinado a munícipes com idade igual ou superior a 30 anos e que, a partir da 8ª utilização, tem a vantagem de proporcionar duas utilizações gratuitas da piscina municipal coberta.

 

 

O lançamento deste cartão, surge no âmbito de um conjunto de políticas desportivas que o MOH tem vindo a implementar tendo em vista a promoção da atividade e exercício físico, por forma a contrariar as estatísticas que apontam a inatividade física como o 4º fator de risco de mortalidade global.

 

 

Na ótica do Vereador responsável pelo Pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, esta “é mais uma iniciativa que pretende diminuir a redução do sedentarismo que ainda se verifica numa grande parte da população, mais acentuadamente no Inverno, e que terá certamente implicações positivas ao nível da promoção da saúde.

 

 

Os utilizadores das piscinas com idade inferior a 30 anos e que não têm acesso ao cartão “Nadar & Poupar”, poderão recorrer ao Cartão Jovem Municipal, lançado em 2014, que concede um desconto de 20 por cento na utilização daquele e de outros equipamentos públicos.

 

 

O Cartão “Nadar & Poupar” é gratuito e poderá ser adquirido na recepção das piscinas municipais.