sexta, 31 março 2017 15:27

“A Voz” é tema das IV Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 31 de março, às 21H00 na Casa da Cultura César Oliveira, a quarta edição das Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital, desta vez, subordinada ao tema da "A Voz".

A sessão de abertura contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino e da vereadora da Cultura, Graça Silva. Seguir-se-á um painel dedicado ao tema "Cuidados e Técnicas Vocais" pelo maestro e barítono, Miguel Rodrigues, abrindo-se espaço para o debate. Por fim será dinamizada uma tertúlia com o tema "A Voz que é de Nós" com a participação do maestro Pedro Seabra, do Coral de Sant'Ana, e do maestro Miguel Rodrigues do Grupo Coral Vera Cruz (Aveiro) que convida à partilha e participação do público presente.

Com a promoção das Jornadas Culturais, o Município de Oliveira do Hospital, pretende abrir um espaço de discussão sobre as várias temáticas culturais do concelho de Oliveira do Hospital valorizando e reforçando, naturalmente, os agentes culturais locais e as suas iniciativas. Um objetivo que surge na senda do investimento cultural realizado por parte do Município de Oliveira do Hospital, quer na sua vertente financeira, quer na preocupação de envolver os vários agentes culturais em eventos e iniciativas de relevância supramunicipal.

A cultura concelhia, nas suas várias dinâmicas e temáticas, é um dos veículos privilegiados na promoção, divulgação e preservação da nossa identidade territorial e do nosso património imaterial e material. Temas como a "Música Filarmónica" e a "Cultura Etnográfica" foram o objeto central das anteriores sessões das Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital promovidas pelo município através do seu Pelouro da Cultura.