sexta, 31 março 2017 13:55

Município de Oliveira do Hospital adere à Hora do Planeta

O Município de Oliveira do Hospital (MOH) vai aderir à "Hora do Planeta", assumindo o compromisso de no próximo sábado, dia 25 de março, desligar as luzes exteriores durante uma hora no edifício dos Paços do Município e no Largo Ribeiro do Amaral.

O desligamento simbólico ocorrerá, às 20h30, precisamente no período em que a Hora do Planeta se celebra a nível mundial.
Com esta iniciativa, Oliveira do Hospital associa-se assim à maior campanha ambiental do mundo, e que mobiliza milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países e territórios.

A Hora do Planeta, é uma iniciativa da organização global de conservação de natureza "WWF – Hora do Planeta" que sensibiliza cidadãos, empresas e governos a desligarem as luzes por uma hora, num sinal de protesto contra as alterações climáticas. Vai ser celebrada nos seis continentes em vinte e quatro fusos horários do globo.