sexta, 31 março 2017 11:39

Filme "O Pecado de Quem Nos Ama”, rodado Oliveira do Hospital,vai ser exibido na Casa da Cultura

Oliveira do Hospital recebe a exibição do filme "O Pecado de Quem Nos Ama", do realizador Vasco de Oliveira, que foi rodado no concelho oliveirense.

A sessão acontece no próximo sábado, 25 de fevereiro, às 21H30 na Casa da Cultura César Oliveira e para além do realizador estarão presentes a produtora Rita Nobre e as atrizes Margarida Moreira e Elisabete Piecho que integram o elenco do filme.

O Município de Oliveira do Hospital acolhe a primeira exibição do filme "O Pecado de Quem Nos Ama" fora do circuito dos festivais de cinema, nacionais e estrangeiros, onde tem obtido diversos palmarés.

Como referem os responsáveis na página oficial do filme, "foi no Município de Oliveira do Hospital que decidimos gravar o nosso filme.

Sem ele o filme não teria o mesmo aspeto, nem a mesma ambiência. Como tal, é apropriado que a nossa estreia fora de festivais seja feita aqui".

Para além de assistir a este filme português, após a sessão, o público terá oportunidade para conversar com o realizador Vasco Oliveira e as atrizes Margarida Moreira e Elisabete Piecho sobre o filme, a sua história e rodagem, entre outras curiosidades.

Rodado no concelho de Oliveira do Hospital, "O Pecado de Quem Nos Ama" para além destas atrizes no elenco, conta com nomes de atores como Hugo Tavares, Pedro Leitão e Nuno Melo, falecido em 2015 sendo que este foi um dos seus últimos trabalhos.

A curta-metragem "O Pecado de Quem Nos Ama" conta com várias nomeações e vários palmarés conquistados no ano passado, sendo que a nível nacional, Elisabete Piecho conquistou o troféu "Melhor Atriz Secundária" no festival Caminhos do Cinema Português (Coimbra).

Em competições estrangeiras, o filme independente de Vasco de Oliveira conta com mais de duas dezenas de nomeações e doze prémios internacionais, incluindo Melhor Realização, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Atriz Secundária.

De registar que "O Pecado de Quem Nos Ama" esteve presente também em mais de duas dezenas de festivais pelo mundo inteiro (Europa, América, África e Ásia) de que são exemplo o Nice International Film Festival, a exibição no "Short Film Corner" do Festival Internacional de Cinema de Cannes (França); Los Angeles Independent Film Festival Awards, WorldFest Houston e Honolulu Film Awards (Estados Unidos); Internacional Filmmaker Festival of World Cinema (Berlim, Alemanha); "Milan International Film Festival" (Itália); "Madrid International Film Festival" (Espanha); "ArtCity Short Film Festival" (República dos Camarões); "Mexico International Film Festival" (México); Near Nazareth Festival (Israel); entre muitos outros.